Quando o assunto é segurança em condomínios, a primeira coisa que vem em mente é o porteiro atento e ligado a qualquer ocorrência, certo? Infelizmente não é bem assim. Dados de uma pesquisa divulgada no portal G1, mostra que mais de 60% dos profissionais,
não conseguem permanecer atentos e acordados durante seu turno de trabalho, deixando assim, todo o ambiente vulnerável a invasão. Sem falar no risco que corre de ser facilmente abordado e rendido, sem chances de reação.
Baseada nesta
informação e em outros estudos de mercado, a Monitor desenvolveu uma plataforma única e exclusiva que oferece maior segurança aos moradores e mais economia aos custos do Condomínio.
Imagine uma portaria onde o visitante não tenha
contato visual ou físico com a pessoa do porteiro e todo atendimento se dá excepcionalmente pelo interfone. Sem esse contato direto, o porteiro não tem como ser coagido ou intimidado para realizar um acesso não autorizado. Com o atendimento
remoto, toda liberação só é feita, efetivamente, para pessoas devidamente autorizadas. Este é o conceito da Portaria Remota.
O acesso é bastante simples e seguro. Ao aproximar o dispositivo RFID ao leitor, o portão é liberado instantaneamente. No caso de não está em posse do seu dispositivo, basta interfonar, identificar e confirmar o dado solicitado pelo operador.
Ao acionar o botão do controle, a entrada do veículo será acompanhada, em tempo real, por um dos operadores da Central de Atendimento. O acompanhamento se dará até o momento em que o portão se fecha.
Através do interfone, o visitante ou prestador de serviço aciona a central de atendimento. Nesse momento, ele estará sendo monitorado por um operador que, identifica qual morador deve ser informado de sua presença. Podemos acionar o morador pelo interfone, fixo ou celular, se preferir. Se a entrada estiver autorizada, o acesso será liberado.